segunda-feira, outubro 18, 2010

António Martins, os juizes tiranetes e a República de S. Teodoro

"Se o Orçamento for aprovado os juízes verão o seu rendimento global reduzido em 18%. Os juízes são os mais atingidos. É a factura de terem incomodado os ""boys do PS, mais recentemente no caso Face Oculta".

Não, não é mentira. Estas afirmações foram hoje produzidas pelo juiz António Martins, presidente da associação sindical do sector. Que um membro de um orgão de soberania, a quem compete administrar a justiça com imparcialidade e isenção de acordo com as leis da República (repito: imparcialidade e isenção), produza afirmações deste calibre, utilizando um tipo de linguagem que se esperava exclusiva dos fóruns de opinião e das caixas de comentários de blogues e imprensa electrónica, é bem elucidativo do estado a que chegaram Justiça e juízes em Portugal, ao nível de uma qualquer república de S. Teodoro dos generais Tapioca e Alcazar. A responsabilidade? Dos governos (este e anteriores), pois claro, que sempre se têm posto de cócoras perante o poder judicial e os seus tiranates de ocasião.

Nota: para que não existam dúvidas: onde está escrito PS podem substituir por qualquer outro partido ou instituição que a minha reacção seria exactamente a mesma.

5 comentários:

Um disse...

Uma descida de 18%, se for verdade, ainda os deixa provavelmente com uma remuneração inflacionada tendo em conta a qualidade e a quantidade do trabalho prestado.

JC disse...

Devo dizer-lhe que a bem de um trabalho que reputo mtº difícil e da isenção que obrigatoriamente devem ter, não faço qualquer questão quanto ao salário dos juízes. Acho mesmo deveriam ser mtº bem pagos. Mas a contrapartida não pode ser a que se depreende destas abomináveis declarações atentatórias do Estado de Direito.

Anónimo disse...

Caro JC

Já aqui o referi anteriormente. Mas isto só confirma que o país está a saque. No caso particular da justiça estas dclarações são apenas mais combustivel (do forte) para a fogueira. No fundo depois do que temos assistido nos últimos tempos, nomeadamente em termos de declarações publicas de diversos protagonistas de quem se esperaria no minimo a existência de bom senso e sentido de responsabilidade e dignidade dos cargos que ocupam, estas declarações aqui citadas (que até correspondem à verdade) não são de estranhar. Quando pensamos que batemos no fundo...ainda há mais fundo para bater.

Cumprimentos

JC disse...

Não são mais combustível: são o fósforo para lhe deitar fogo. Inimaginável!

Anónimo disse...

Também pode ser fósforo para lhe deitar fogo, claro. Mas eu penso que como, infelizmente, já foi acesa há já algum tempo...o combustivel (forte) serve para criar labaredas e queimar tudo à volta.

Cumprimentos