domingo, setembro 19, 2010

Duas perguntas após o SLB-SCP

  1. Que dizem depois do jogo de hoje aqueles que afirmavam Fábio Coentrão teria de jogar obrigatoriamente a defesa-esquerdo e não era a melhor solução para dar largura e profundidade à equipa no lugar que foi de Di Maria?
  2. Quantas vezes (não)saiu hoje a jogar David Luiz e que influência isso teve no rigor defensivo que a equipa hoje apresentou?

7 comentários:

Rui disse...

Caro JC

Sei que não deveria ser aqui que deveria escrever. Mas fica mais à mão...

Será que ficou radiante com o desfecho da farsa do palhaço rico e do palhaço pobre? Leia os comentários da imprensa espanhola que nos cobrem de vergonha ... De terceiro mundo, meu caro! E ceda à teimosiasinha...

Quanto ao derby: comungo das suas ideias.

JC disse...

Não é teimosia, meu caro. Continuo a achar que Madaíl fez a jogada dele e Mourinho idem. E mesmo quando dizem que se perdeu tempo, pergunto: quanto? 2 ou 3 dias?, sabendo que Paulo Bento não desconhece a realidade, a logistíca está organizada e a convocatória até eu e você a fazemos em 15'? E preocupo-me pouco c/ o que dizem os "media", neste e noutros casos: amanhã já esqueceram... Veja o caso do deprimente vídeo da ministra Isabel Alçada. É deprimente, demonstra incompetência política, mas não passa de um "fait divers". Foi o que "blogs", programas de TV, etc, etc, se dedicaram a glosar nos últimos dias. Salvo excepções aqui e ali, não vale mtº a pena preocuparmo-nos com o que dizem os "media".
E foi uma boa vitória, ontem, apesar do concerto de apito.

Anónimo disse...

Caro JC

Para essas perguntas há já muito que tinha as respostas. Óbvio que Coentrão é quem melhor pode colmatar (não substituir)o Maria. As saídas do David Luis não fazem falta nenhuma e não prejudicam o rigor defensivo.
O glorioso fez ontem talvez o melhor jogo desta época (sem estar ao nivel do melhor da época passada). Certo que a lagartagem não jogou nada.
E um Xistra, que sem influenciar o resultado, prejudicou deliberadamente o slb. Para quando a irradiação da arbitragem destes corruptos da fruta ?

Cumprimentos

JC disse...

Já agora, para completar: no entanto, quando havia uma ministra da educação competente (Mª de Lurdes Rodrigues)os "media" não descansaram enquanto não ajudaram a pô-la de lá para fora, tal como aconteceu c/ o ministro Correia de Campos. Depois gozam c/ os medíocres que ajudaram a colocar no governo.

JC disse...

As demasiadas saídas a jogar do David Luiz, a despropósito, prejudicam mtªas vezes o equilíbrio defensivo da equipa. Claro que permitem à equipa ganhar superioridade a maio-campo, nas transições (quando não perde a bola em zona perigosa), mas com conta peso e medida e não com o excesso e despropósito com que estavam a verificar-se nos úlimos jogos. Quanto ao árbitro, fez uma arbitragem defensiva, bem à portuguesa.

Rato disse...

Mas não digam que não dá gosto ver o David Luiz ir por ali fora com a bola...

JC disse...

Lá dar, dá; mas o pior é o resto. Eu prefiro vê-lo menos exuberante - o que não significa que, por vezes, não saia a jogar com a propósito - e a equipa ganhar.