segunda-feira, maio 03, 2010

Sem mais comentários...

Golo do S. C. Braga no seu jogo da jornada nº 29 da Liga contra o Paços de Ferreira (1-0)

12 comentários:

Anónimo disse...

Viva o túnel!

Anónimo disse...

Caro JC

Sem mais comentários é de facto o texto que melhor enquadra a situação.
Pode não ter sido...mas que parece que foi, é por demais evidente.
Combinado ?

Rato disse...

É voz corrente e "desportivamente correcto" elogiar o Sporting de Braga pelo excelente campeonato realizado. Mas quem se der ao trabalho de constatar que a esmagadora maioria das vitórias foi conseguida pela margem mínima, muitas vezes já para lá da hora ou através de golos duvidosos como este último é capaz de chegar à conclusão de que nem o 2º lugar mereciam. Algo que o acesso à Liga dos Campões irá por certo demonstrar.

Anónimo disse...

Caro Rato
100% de acordo.

pois disse...

Boas JC,
Quem lê o seu post e aqui o seu amigo rato (nome apropriado), dá a impressão que não:
venceram a Académica por confortáveis 2-3;
venceram o Nacional por confortáveis 0-1;
venceram o Braga por confortáveis 1-0, com golo depois da hora;
venceram o Belenenses por confortáveis 1-0;
empataram com o Setúbal por confortáveis 1-1 e Zoro;
venceram a Académica por confortáveis 2-3;
venceram o Rio Ave por confortáveis 0-1;
venceram o PORTO por confortáveis 1-0, golo precedido de fora de jogo de cacaracaca;
empataram com o Olhanense por confortáveis 2-2, golo aos 92 mts.;
venceram a Naval por confortáveis 1-0, golo aos 89 mts.;
venceram o Leiria por confortáveis 1-2, e penalty de cacaracaca sobre aimar;
venceram o Guimarães por confortáveis 0-1, golo aos 90 mts. daquela faltita;
empataram com Marítimo por confortáveis 1-1, golo aos 86 mts.;

Queirosiano disse...

O problema, caro Pois portista, é que, sendo certo que o Porto (cidade/região)tem um sistema jurídico-ético próprio, que trata generosamente actos ou comportamentos que têm outro tratamento penal no resto do país, nem sequer esse sistema peculiar chega ao ponto de prever a obrigação legal de o clube da terra ou os seus satélites ganharem todos os campeonatos.

E, ainda que o previsse, uma vez que se trata de um sistema jurídico regional, não poderia evidentemente vincular os clubes que não são da zona.

Há pois,claramente,uma desadequação entre as expectativas legítimas dos adeptos e o sistema destinado a proteger essas mesmas expectativas.

Mas não é justo, concordo. Os outros deviam ser obrigados a perder sempre, como nos "bons tempos".

pois disse...

Caro Queirosiano,

Nos bons tempos eram sempre os slb's a vencer. Cá no Norte até se chegou a dizer que bastava atravessar a ponte da Arrábida (que é memmo à saída do PORTO para sul) para perder. Eu sei que apesar das suas trocas e baldrocas c/ sistemas e afins, agora as coisas estão mais equilibradas e a Pide já não pode prender jogadores (como o fez a Artur Jorge) só para não jogar contra o slb. Como pode confirmar se o entender quem era OBRIGADO a perder sempre aramos nós, nós é que eramos os outros e alguns de vós ainda recorda, certamente com saudade esse tempo.
Felismente não fomos obrigados a perder sempre e o passar do tempo (ainda agora fizeram 36 anos) permitiu-nos também responder. Talvez o meu caro seja dos que gostava de calar sempre as respostas e nesse caso, como nós lutamos por responder, lute o Sr. por calar todas as respostas que agora já se podem fazer ouvir

JC disse...

Caro Pois: o que está em causa não são vitórias ou derrotas, mas o modo como são conseguidas. O meu "glorioso", no tempo de John Mortimore, tb foi campeão com mtªs vitórias por 1-0 e nos últimos minutos. Mas não me lembro de golos deste género... Ah, e nunca o Artur Jorge foi preso pela PIDE. Mito urbano, pois claro
Já agora, estranho ainda não se ter lembrado do Calabote... Normalmente é o "ultimate argument" dos "andrades"...
E olhe que ainda não me tinha lembrado das bolas de golfe! No jardim da casa de férias de uns familiares, situada ao lado de um "fairway" de um dos campos de golfe algarvios, costumam cair umas quantas todos os anos. Acha que posso fazer negócio vendendo-as às "sturmabteilung" do seu clube?
Espero tenha sentido de humor!!!
Saudações benfiquistas

Queirosiano disse...

Caro Pois Portista e Libertador (fiquei a saber agora):

Se bem percebi a sua teoria, o 25 de Abril (a referência aos 36 anos só pode ser essa) fez-se para o FCP poder ganhar campeonatos e para acabar com a Pide que protegia o SLB. Curiosa interpretação da História. Faltará talvez acrescentar que foi o FCP que fez o 25 de Abril.
Parabéns, então!

pois disse...

Caro JC,

Se quser leia o que diz http://www.primeiraliga.com/pl/showthread.php?t=15004 e entenda o que bem entender;
As vitórias e as derrotas e modo como são conseguidas davam para estarmos nisto até 2050 (altura do término do contrato de JJ com o slb segundo RAP - a não ser que para o ano já não ganhe nada);
O calabote existiu é uma facto tal como existiram os calheiros, v. senhorias é que parece que só acreditam nos segundos, não somos nós.
As bolas de golf estão muito baratas, invista antes em very lights e venda-os aos seus NN, cuidado que lhe devem pagar em notas falsas!!!
e caro Queirosiano,
Eu não estou a intrepretar a história, o sr. como altivo e masi iluminado qo que eu é que ficcionou o sistema do PORTO, e note não do clube. mas sim da cidade/região. Não lhe parece uma afronta por demais desrespeitadora e provocadora. Eu tento falar de futebol, o meu caro extrapolou para teorias de conspiração e outras masturbações. E não tenha dúvidas que o 25 de Abril, não se fez para o PORTO ganhar, mas para que todos pudessem TENTAR ganhar, o que lhe custa percebo bem.

Anónimo disse...

Viva o túnel!

Anónimo disse...

Viva o túnel!