quarta-feira, maio 05, 2010

Futilidades...

Nada melhor do que os concertos da Gulbenkian ou do CCB para encontrar ex-governantes. Aqui há umas semanas couberam-me em sorte dois ex-secretários de estado, sentados mesmo ao meu lado; ontem, lá me cruzei com dois ex-ministros. E todos eles “ex” de recente condição, não se vá pensar em alguém que goza melómana reforma.

Dirão as más-línguas (haverá boas?...) que gozam imerecidas férias entre o governo e um futuro lugar na administração de uma empresa pública. Outras, igualmente más, que gostam de passar por cultos e entendidos melómanos... Eu, que sem desdizer algumas das afirmações anteriores gosto sempre da ingénua da fita, acrescentarei: pobres ex-governantes, que não se podem limitar a gostar de música como qualquer cidadão...

Mas ocorre-me uma última pergunta: alguma vez terão passado por esse verdadeiro “ultimate challenge” que é estar mais de seis horas na “bicha” do São Carlos apenas por um bilhetinho?

5 comentários:

TL disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
TL disse...

Apague o comentário anterior, sim?

Em resposta à última pergunta, posso responder-lhe que não, pelo menos enquanto estiveram em exercício: é habitual os gabinetes ministeriais receberem convites para as récitas :)))

(não faço login por razões óbvias, mas julgo que sabe quem sou)

JC disse...

Claro, calculo! Mas, não por acaso, nenhum deles era daí!!!

JC disse...

Mas, já agora e para completar, TL. Isso de ir para a "bicha" tb é uma questão de "feitio". A semana passada estive 3 1/2 h na "bicha" por um bilhete para a "Catedral", para domingo. podia arranjar algum tempo livre e, por isso, não estive para chatear ninguém. Podia ter feito a mesma coisa que um familiar chegado: um telefonema e "guarda-me aí um bilhete que eu não tenho tempo de ir comprar" (o que, em parte, até era verdade). Já tenho sido obrigado a recorrer a tal expediente; mas só em último caso o faço.

Teresa disse...

Sei de um ex-ministro que tem paixão absoluta por ópera :))