segunda-feira, maio 17, 2010

A comunicação ao país do Presidente da República

  1. Na sua comunicação de hoje ao país, o Presidente da República, ao assumir, de forma tão clara e evidente, que as limitações constitucionais ao exercício do cargo tornam a função pouco mais do que irrelevante, vem, por isso mesmo, dar razão aos que, como eu, há longo tempo defendem a evolução do país no sentido do parlamentarismo como a opção mais democrática e politicamente clarificadora. Também a que melhor identifica o país com as mais antigas e progressivas democracias europeias.
  2. Portugal é a partir de hoje um país mais livre, moderno e civilizado, o que, pela raridade dos momentos em que nos é permitido afirmar tal coisa, é sempre motivo de enorme congratulação.

2 comentários:

pois disse...

JC,
Além disso, a comunicação ao país, do Presidente da República, demonstra, mais uma vez, que este vive mal com a sua situação de Presidente da República e em constante nostalgia com a sua anterior situação de Primeiro Ministro da República. Demonstra, também o que era notório desde o princípio. Este seria obviamente um mau Presidente da República.

Ah, as bolas de golfe que nos atiraram no regresso a casa, que por acaso pareciam pedras e assim muito mais inofensivas, foram nos atiradas por nós próprios.

Cumprimentos

JC disse...

1. Cavaco Silva nunca foi propriamente 1º ministro, mas, durante 10 anos, CEO do regime.
2. Nunca se sabe... Hitler mandou incendiar o Reichtag e culpou os comunistas... Oh, homem!, ganharam ao Chaves, ficaram c/ a Taça, deixe lá agora a bola (mesmo as de golfe!)