quinta-feira, abril 01, 2010

SLB-Liverpool

Em meia dúzia de linhas...

Pois o meu “glorioso” pareceu-me uma equipa demasiado nervosa, pouco rigorosa e desconcentrada, até provinciana, muito “excitadeca” e pouco racional, tudo o que não se deve ser contra aquelas equipas “chatas” e rigorosas de Rafa Benitez que parecem sempre saídas da playstation. Valeu que o árbitro exagerou na expulsão de Babel (deve ter percebido e compensou ao não expulsar Insúa, com um segundo amarelo, no primeiro penalty), que marcou muito o jogo, obrigando Benitez, como é seu timbre, a recuar as linhas e entregar Torres á sua sorte.

Vamos lá ver o que dá em Anfield...

17 comentários:

pois disse...

JC (saboreie)
Parabéns, olhe que não mos vai ler muitas vezes, o seu slb, mais uma vez teve a sorte do jogo. Como já referiu o arbitro condicionou ( e talvez alterou) o rumo dos "intervenientes no jogo". Ma so slb está com a sorte que acompanha os campeões e Anfield não fica para lá do Marão. Pena que a maioria dos jogadores do slb insistam constantemente em fitas com simulações (por falar nisso o livre de que resulta o 1º penaltie e golo surge de uma falta que não existe e mais uma vez um mergulho fenomenal) de faltas e com reclamações das mesmas sem existirem e com essas e outras é que o Luisão sacou uma expulsão. Tirando esses pormaiores o slb tem equipa para jogar futebol e vencer lá.

Anónimo disse...

A equipa pareceu-me cansada. Insistência permanente pelos flancos sem consequência. Cardozo perdulário e com fraco dominio de bola. Redimiu-se nos pénalties. Ramires e Carlos Martins uns furos abaixo. Mas o Liverpool é uma equipa perfeitamente ao alcance do glorioso. Basta que joguem com a velocidade a que nos habituaram.
Se houve favorecimentos do árbitro eles foram para a equipa do Liverpool. Já me esquecia...que falta fez o Sá da Viola.

JC disse...

Tem razão quanto às demasiadas simulações, mas não me pareceu ser esse o caso do livre que dá origem ao "penalty". E ficou por marcar uma falta s/ o Cardozo, "penalty" ou livre indirecto por jogo perigoso logo se veria. Mas tudo isso são contigências do jogo e não é meu hábito vir para aqui centrar a discusão nas decisões dos árbitros. Por exemplo, se David Luiz tivesse visto o 2º amarelo tb não seria um exagero. E, vá lá, se o árbitro tivesse assinalado fora de jogo ao Dirk Kuyt no golo do Liverpool (ele faz-se à bola de modo envergonhado) tb não seria um escândalo, embora eu ache tomou a decisão correcta. Digo-lhe isto apenas para demonstrar que os árbitros acabam por ter alguma latitude na interpretação das leis do jogo e o seu critério é que prevalece.

JC disse...

O árbitro foi "mauzote", mas não acho o "glorioso" tenha razões essenciais de queixa. Foi "mauzote", ponto final.Mas não é cansaço: é a diferença entre uma equipa que joga na melhor liga da Europa, onde quase não se pode errar, e outra onde os erros são quase sempre susceptíveis de recuperação. Sim, e o Saviola faz mtª falta.

pois disse...

També acho que o golo do liverpool deveria ser invalidao, mas não por se fazer ao lance, acho que está no raio de acção do guarda redes e perturba. As simulações saõ irritantes e corigiveis tal como o serão as constantes reclamações de faltas. A equipa do slb parce uma equipe de volei sempre com as mão no ar e isso não lhe fica bem. Ah e mais uma vez se prova que claques são claques, não são só as minhas nem são só as suas.

pois disse...

Ah,
E naminha opinião o slb teria muito a ganhar se tivesse alguém a jogar junto do cardoso, como Nuno Gomes ou Kardec (este não conheço bem - tirando golo de Marselha) poderia criar uma dupla do género de quando teve Brian Deane. Já reparou que Cardoso tem criado muito perigo recuando meia duzia de passos e funcionando como pivot.

JC disse...

Pois é, quem joga na Premiership não tem tempo nem cabeça para protestos. Joga-se à bola!

JC disse...

Tem o Saviola, que joga bem entre linhas e abre espaços. Sem ele, de facto, é mais complicado. E o tal Falcao lá do seu clube, excelente jogador, daria algum jeito...

Anónimo disse...

ó é os túneis, ó é o árbitro... assim, té eu!

Anónimo disse...

Tantos comentarios e tanta ignorancia!!!O benfica tem mérito mesmo sem jogar.Um obrigado enorme pelas constantes alegrias que tem dado aos seus adeptos.O liverpool nao merece levar um golo no bolso....Arbitros????matem nos a Pedrada, porque se isto fosse um jogo entre amigos da escola o benfica tinha dado muitos mais!!!!Os tuneis que todos os palhacos falam sao apenas metaforas que usam porque nao conseguem soletrar as palavras Benfica e Maior!!provavelmente diriam :LãoBião e Máiour!!que grandes burros esses murcões!!!Morte aos tripeiros e no cu lhes enfiem Morteiros!!!!!!Slbbbb

Anónimo disse...

Peço desculpa aos leitores mais vulneraveis mas estou cansado de tanta HIPOCRISE AZUL que como a palavra indica nao passam de hipopotamos retardados em CRISEEEEEEEEEEE!!!!

pois disse...

JC
Vai desculpar-me mas se dizem que são 6 milhões e nós uns poucos, por amostragem nos seus comentários sá praticamente vocês e eu e digo-lhe respeitosamente estou melhor sozinho que mal acompanhado

JC disse...

Infelizmente, há quem odeie futebol pensando que gosta, como provam estes últimos comentários anónimos. Enganaram-se no "blogue". Lamentável.

Anónimo disse...

A conversa era boa, mas os atrasados mentais dos benfiquistas dão cabo dela. Porque não vão chatear para outro lado? Só sabem escrever m*.

Anónimo disse...

O que eu mais keria era que um avião da tap com a equipa de futbol do porto mais os dirigentes sobretudo o pDAc caissen ni est+adio de alvalade durante um sporting-qualuwer coisa. Viva o BenficA!

pois disse...

JC,
Viu o meu Falcão e revolução Hulk no jogo do PORTO, que continua muito condicionado (lesões). É obvio que espero que não passe na Figueira. Perdoe-me mas não sei mentir. E é também obvio que espero que tenha passado uma boa Pascoa

JC disse...

Vou dizer-lhe uma coisa - que, aliás, já aqui tenho afirmado: jogos do campeonato português só vejo os do meu "glorioso" e os FCP-SCP (e vice-versa). Só mtº excepcionalmente vejo algum outro. Lamento, mas não perco tempo c/ tais coisas.