segunda-feira, abril 05, 2010

Ainda o Conselho de Justiça da FPF

José Manuel Meirim, especialista em direito desportivo, no “Público” de hoje.

“Fica a ideia de que o CJ funcionou na seguinte lógica: a decisão do CD da LPFP não faz sentido, é desproporcional e injusta; se assim é, determinemos a sanção justa e, depois, construiremos um caminho para lá chegar”.

Depois do que aqui afirmei, é sempre reconfortante ver um jurista credenciado na especialidade comungar dos nossos pontos de vista.

2 comentários:

pois disse...

Caro JC,
Deixou-me hoje muito desiludido (porque é talvez oúnico slb que permiti iludir-me):
1.º Foi o JC que escreveu "Mas, sinceramente, acho que já é altura de passarmos a discutir outras coisas, bem mais interessantes, do futebol que se joga no campo." com o que concordei e acatei - não cumpriu ao contrario do que fiz;
2.º Deixo-lhe outras visões, incluindo a visão de Meirim
na RR: http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=92371
e CAA: http://www.ojogo.pt/26-51/artigo849459.asp

JC disse...

Mas não pretendi relançar a discussão (nem vou fazê-lo), caro "pois", mas apenas mencionar uma opinião de alguém credenciado que coincidia c/ a minha. Porventura, outras divergirão, o que é bem natural que aconteça. Aliás, já tenho lido muitas de JMM em que isso acontece, mas é alguém que leio sempre c/ interesse.
Ao contrário, as opiniões do CAA no que refere o FCP são sempre demasiado facciosas para sequer me dar ao trabalho de ler.