domingo, março 21, 2010

Mas ainda falta o mais importante...


Três notas:

  1. Como é que Bruno Alves se mantém em campo durante todo o jogo?
  2. O que falta a Rúben Amorim para ser convocado para a selecção nacional?
  3. Depois de tanta fanfarronice da parte das forças de segurança, nos dias anteriores ao jogo, como não foi possível evitar incidentes com alguma gravidade?

12 comentários:

gin-tonic disse...

O que falta ao Ruben Amorim, o que falta ao Quim, o que falta ao Coentrão, o que falta ao Carlos Martins é que o prof. Queiroz veja os jogos do "Glorioso" em vez de andar pela Turquia para constatar que o Makukula já sabe o que é uma bola.
Por muito que me façam ver qualquer coisa, o Prof. "Donut" anda a brincar com a tropa.
Também é verdade que imp+licop mesmo com o homem...
E já estou velho para mudar de opinião...

JC disse...

Bom, percebo o Carlos Martins, que é um jogador irregular e já teve "n" oportunidades na selecção e nunca as aproveitou. Aqui concordo com Queroz.Quanto a Coentrão tb entendo, pelo menos para já. Uma coisa é jogar a defesa-esqº no campeonato português, outra, mtº diferente, numa fase final de mundial. E já tem sido convocado e Queiroz já afirmou que pode vir a ser uma hipótese. É mtº novo e tem tempo à sua frente.
Já Amorim é um jogador mtº consistente, está bem há 2 épocas e faz vários lugares s/ problemas: médio-ala, defesa-dtº e "pivot" defensivo. Numa convocatória de 20+3 faz todo o sentido.
Quanto a Quim... Tenho um "parti-pris" contra guarda-redes baixos. Acho Quim, tal como qualquer outro gr português actual, um gr mediano. Pior do que Eduardo? Acho que não e penso pode ter lugar nos 3 grs. Mas para mim deveria ser Hilário o titular: apesar de não ser titular, joga mtªs vezes e tem experiência do grande futebol, onde é obrigado a jogar fora dos postes

Anónimo disse...

Três questões pertinentes, de facto.
Faria uma adenda à primeira questão: Como é possivel Bruno Alves ainda não ter sido irradiado do futebol português (é a versão "rasca" do Pepe que pontapeia os colegas de profissão).
Quando ao Queiroz, não tem o minimo de valor para seleccionador. Uma "porcaria" que já devia ter sido corrida...há muito.
Quanto ao Quim ser baixo. Talvez. Mas como diriam as más linguas...chega onde os altos não chegam. Tenho admiração, par além do valor profissional óbvio, pela atitude e postura que sempre demonstrou. Não é fácil lidar com a situação que por várias vezes lhe têm criado no glorioso em que num dia está despedido, no dia seguinte dispensado, no outro é colocado no banco por teimosia do treinador e depois é o "maior".
A diferença do glorioso, este ano, tem um nome: Jesus.
Jesus só tem um problema... não devia abrir a boca...pois o dom da palavra é inversamente profissional ao conhecimento que tem do mundo da bola e da gestão de equipas.

JC disse...

1.Bruno Alves é um bom jogador. Exagera no jogo à margem das leis e quando isso acontece cabe ao árbitro puni-lo. Foi o que ontem não aconteceu.
2.Quanto a Queiroz, caro anónimo, podemos ter várias opiniões, favoráveis ou desfavoráveis, mas é sempre indispensável justificá-las.
3. Estou de acordo consigo: Quim tem revelado ter "estofo" psicológico. Mas já estou em desacordo quanto á altura: os grs pequenos não chegam onde chegam os grandes, e quando o fazem chegam gastando mais energia ou em maior esforço. Por isso, com mais probabilidades de errar. Não sei que idade tem, mas eu lembro-me bem das "barracadas" de Manuel Bento contra Ian Rush e não só...
4. Quanto a Jesus... devo confessar tem excedido as minhas expectativas.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro JC
1-Quanto ao Bruno Alves, já que o árbitro não viu, ou não quis ver...porque não um sumarissimo ?
2-Qual o curriculum de Queiroz, para além do mundial de juniores nos idos anos 80 ? E oportunidades não lhe faltaram. Sporting, Real Madrid, Manchester. Fala de mais e não apresenta resultados.
3-Então não me lembro do Bento.
Tenho a sorte e a felicidade de ver o Eusébio jogar so vivo no "velhinho" estádio da Luz, antes do fecho do 3º anel. Considero que o Quim tem dado conta do recado e não será por ele que o glorioso não se sagrará campeão.
4-Também excedi as expectativas quanto ao JJ. Estava "mentalmente" preparado para um época igual às anteriores, apostando eu na audição atenta das conferências de imprensa e entrevistas ao JJ (onde a concorrência aos Gato Fedorento é feroz). Sempre seria motivo de diversão. Mas reconheço e tiro o chapeu ao trabalho do Jesus. Conseguiu formar uma equipa que não é a mesma coisa que um conjunto de (bons) jogadores.

Jack Kerouac disse...

O que é um guarda-redes baixo ? o Quim tem 1,84 m. Há mais altos, mas baixo não é de certeza. O Casillas é mais baixo, por exemplo, o Preud Homme tinha 1,82m, o Hilário é uma torre de 1,88...mais 4cm do que o Quim !!??

JC disse...

1. Não disse que Queiroz tinha CV e, se verificar no "blogue", nunca fui um entusiasta. Falar, como o faz, na falta de CV já é uma explicação que aceito como válida para a sua opinião s/ ele.
2. Sumarissimo a Bruno Alves? Não sei se isso é possível nos jogos da Taça da Liga, mas se o for não vejo pq não.
3. Tb acho o Quim tem feito uma boa época e, como disse, não me parece o Eduardo seja superior. Mas a minha opinião s/ grs baixos e s/ quem deveria ser o gr da selecção, nas condições actuais, está dada. E tb me parece que não seria agora mtº boa deecisão tirar a titularidade ao Eduardo.
JK: há sempre excepções... E Quim não é um gr do nível de Casillas (1,85m) ou Michel Preud'homme (1,83m). É apenas um bom gr... E não é só o 1,88m de Hilário que conta. É o estar habituado a jogar num campeonato onde os cruzamentos são comuns. Faz toda a diferença, já que esse é normalmente o problema principal dos grs portugueses.

Jack Kerouac disse...

O Hilário está habituado é a assistir a esses jogos, sentado num lugar mais perto do que tu ou eu....não tem rodagem nenhuma. Eu não te dei excepções, 1,84 não é um guarda redes baixo, por muito que insistas, eu sei que ele parece mais baixo, mas é um erro recorrente, não foste o primeiro a cair nele.

JC disse...

1. Embora suplente, Hilário tem jogado c/ alguma regularidade. E num campeonato mtº exigente.
2. Para os padrões actuais, 1,84m é baixo para um gr de nível internacional. Casillas é uma excepção.

Jack Kerouac disse...

Tens aqui mais umas excepções de luxo :

Iker Casillas(R:Madrid) 1,85m Vitor Valdés(Barcelona) - 1,83m Pepe Reina(Liverpool) - 1,88m Júlio César(Inter)-1,87 Steve Mandanda(Marselha/França) 1,85 Eduardo(Braga) 1,87m Helton(Porto) 1,89m

Antigos

Dino Zoff - 1,82m Rynat Dasyev 1,86m Oliver Kahn - 1,88m Lev Yashin 1,89m

Rato disse...

Li hoje na Bola uma notícia de rodapé que me fez acreditar um pouco mais no Benfica do Futuro: David Luiz pediu a LFV que não o vendesse a curto prazo, pois quer ficar mais uns anos no Glorioso.
É destes jogadores que precisamos!

JC disse...

Pois é, Rato, mas o "gloriso" é que precisa de vender...