segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Jornalismo de sarjeta...

Repare-se bem no título: “Manuel Godinho terá pago 72 mil euros a Santana Lopes”. De seguida: “Uma investigação às contas bancárias do empresário e arguido no caso Face Oculta Manuel José Godinho terá descoberto alguns movimentos suspeitos, nomeadamente a entrega de quatro cheques: três endereçados a Pedro Santana Lopes e um ao irmão do ex-líder do PSD, Paulo Santana Lopes”.

“Terá”? “Movimentos suspeitos”? Tudo no condicional ou na interrogativa. A investigação foi efectuada por quem? Descobriu ou não os tais cheques? Existe alguma justificação para eles se, de facto, existem? Porque são esses movimentos suspeitos? Nada disso esclarece a notícia do “Público”, citando o “Correio da Manhã”. Entretanto, emporcalha-se e lança-se lama por sobre o nome das pessoas, julgando-as na praça pública. É este o jornalismo de um jornal que já foi de referência. Agora é de sarjeta.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais dia menos dia começam a substituir o "Terá" por "Consta".
É o "copy" e "paste" sem rei nem roque.

ié-ié disse...

"A verdade a que temos direito", como clamava o PCP aqui há uns anos...

Agora de sinal oposto....

LT

Anónimo disse...

É tudo uma vergonha! Querem denegrir apenas e só o bom nome de pessoas séria e honestas com o objectivo de desviar atenções para os verdadeiros culpados.
Ao que este País chegou!!!! Tenho vergonha de ser português.
Deixem o Dr. Santana Lopes em paz! Deixem as pessoas sérias trabalhar!!
Apanhem essa malta toda que está por aí à solta, e já!

JC disse...

Calma, caro anónimo. Nunca fui um admirador de Santana Lopes, mas não só não tenho qualquer razão para sequer suspeitar da sua honestidade como todos são inocentes até prova em contrário efectuada por tribunal competente. Não podemos substituir uma caça as bruxas por outras(s).