quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Ele disse mesmo isto?

“O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), João Palma sublinhou, esta terça-feira, que há valores mais altos do que o segredo de Justiça. Em declarações à TSF, João Palma frisou a importância do «interesse público».”

Um comentário: e quem define o “tal” interesse público? João Palma? Eu? O gato da vizinha? A “jornalista” Felícia Cabrita? As “sturmabteilung” do presidente do FCP? Talvez o “povo da SIC”...

Ou será que o “interesse público” será algo como “os superiores interesses da nação” ou “a moral e os bons costumes”? Será que teremos de voltar a declarar que "não professamos ideias contrárias à existência de Portugal como estado independente”?

Não são estas afirmações, ainda para mais vindas de quem veem, um verdadeiro atentado ao Estado de Direito?

Confesso que gente desta me mete medo. Muito medo.

2 comentários:

ié-ié disse...

Não há liberdade de expressão em Portugal? Até há demais, ou melhor, há demasiada liberdade sem responsabilidade, sem escrutínio, completamente imune ao bom senso, ao equilíbrio, à isenção e à objectividade.

Ainda há dias ouvi Mário Crespo "entrevistar" a "jornalista" Felícia Cabrita ou o gágá do Pires de Lima, este no dia em que Paul Rangel apresentou a sua candidatura a líder do PSD. Na mouche! Isto é que é "jornalismo".

LT

JC disse...

Ele (o Crespo) é livre de o fazer, claro, mesmo de fazer propaganda aos partidos e candidatos que entender. A estação é privada e desde que actue de acordo com a lei ningém tem nada com isso.
Mas a menina Cabrita (tb vi, mas exerci a minha liberdade mudando de canal)não dá credibilidade a nínguém.