segunda-feira, janeiro 11, 2010

Royal Mail album covers stamps (2)

The Clash - "London Calling"

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

As autoridades filatélicas do Royal Mail não devem apreciar, nem um bocadinho, os "fab four".
Então, nem a original e icónica capa do "Sargent Pepper's..."?
E a do "Abbey Road"? Ou até o "Revolver" ?
Nem o "Please, Please Me" para amostra?
As outras, compreendo, são para esquecer.
Já os amigos Stones foram contemplados com "Let it Bleed" - que sorte madrasta para Let it Be, que nem contraditório teve!-.
Resta-nos, ao menos, a consolação da capa "White Album", que o Royal Mail decidiu reproduzir, na íntegra, sbre o restante sobrescrito.

Cumprimentos.
JR

JC disse...

Tb acho, pelo seu simbolismo, o Sgt. Peppers merecia reprodução, embora eu não seja um Beatlemaniac.

Anónimo disse...

Nem de propósito!
http://guedelhudos.blogspot.com/2010/01/beatles-03.html

Anónimo disse...

Ou ainda:

http://guedelhudos.blogspot.com/2010/01/beatles-04.html

Anónimo disse...

Então, parece estar tudo explicado.
O Royal Mail não quis repetir a dose com este recente TOP 10 filatélico.
Todavia, num TOP 10, "Sgt. Pepper's ..." teria que figurar. Ou não ?

JR

JC disse...

Depende do conceito escolhido, JR. Como "símbolo" ou importância na História da música popular, de certeza. Como "design" - não me estou agora a lembrar de todas as capas de todos os intérpretes - já daria outra discussão. Como "mix" dos dois conceitos tb acho seria uma delas.