sexta-feira, janeiro 01, 2010

A mensagem do PR

Previsível e razoavelmente inócua, por repetitiva, a mensagem de Ano Novo do Presidente da República. Previsíveis as reacções dos partidos políticos. Previsível a exploração desse vazio por parte da comunicação social: os comentadores do costume repisando as ideias do costume. Mas que mais haveria para dizer?

Desinteressante - para não dizer entediante - politicamente irrelevante e, nesse sentido, o espelho de um certo impasse do país.

2 comentários:

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo. Totalmente previsivel. Mas realista e verdadeira. Ou não será que o país está numa situação explosiva ? Culpa das politicas PS, (promoveram a corrupção, o compadrio e a incompetência com a criminalidade a disparar) também da crise global, sem dúvida. Mas nada, ou quase nada, tem sido feito para combater os flagelos que nos atormentam, com o desemprego à cabeça. Creio que a verdadeira crise social pode implodir quando menos se esperar (recordem a grécia). Cavaco continua a ser uma referência. Os únicos anos em que andámos para a frente correspondem ao ciclo governativo de quando foi primeiro ministro. Socrates, se deixar de ser arrogante pode aprender com ele, embora não acredite.

JC disse...

Em desacordo.~o país está numa situação grave, mas não explosiva, e não acho CS seja uma referência: foi responsável pelo episódio mais lamentável alguma vez protagonizado por um PR (a questão da "escutas") e estamos hoje ainda a pagar os custos do "seu" modelo de desenvolvimento, que governos seguintes não tiveram coragem de mudar.