quarta-feira, novembro 18, 2009

Senhores jornalistas: e que tal algum bom senso e contenção?

Quem ouvir, ler ou vir a comunicação social deste início de semana pode pensar que a selecção portuguesa de futebol (10ª classificada no “ranking” FIFA e onde jogam atletas do Man. United, Chelsea, Real Madrid, Juventus, etc) vai hoje jogar uma final do campeonato do mundo ou da Europa contra uma das grandes potências da modalidade, Brasil, Alemanha, Espanha, Itália, etc. Não vai. Vai jogar o apuramento para a fase final de um Mundial onde estarão 32 equipas contra o 42º classificado do mesmo “ranking” (um país que é mais um protectorado da UE), um jogo onde até pode empatar ou mesmo perder por um golo de diferença desde que também marque.

Haja contenção e bom senso, se fazem favor, até porque, de acordo com esse mesmo "ranking", a selecção portuguesa tinha obrigação de já estar apurada!

2 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto se perde o bom senso jornalistico...sempre se ofuscam as faces ocultas, os freeports, a taxa de desemprego. Coisas "menores.

JC disse...

Caro anónimo:
Quanto a "Face Oculta" e "Freeport" tb temos especulação de sobra. Já quanto quanto ao desemprego,bem gostaria de o ver bem mais no centro da discussão política, efectivamente.