terça-feira, outubro 27, 2009

Quando a esmola é grande...

Desabafo de um benfiquista escaldado depois de anos sucessivos de tantas frustrações (eu): será mesmo verdade que campeões, campeões mesmo, no fim do campeonato, são aquelas equipas que lá vão ganhando por um a zero, no último minuto e com exibições medíocres? Por favor, digam-me que é mentira!

9 comentários:

Jack Kerouac disse...

Agora parece que se está a instalar a ideia de que os Benfiquistas não podem andar contentes, pelos vistos é proíbido. Como se o futebol não vivesse de momentos, e como se o momento não justificasse plenamente a euforia e o prazer de ver o Benfica a jogar. Não é só o ganhar, já houve alturas em que se ganharam jogos consecutivos, mas que se adivinhava que á mais pequena corrente de ar a coisa caía. Neste momento o Benfica ganha e dá espectáculo, mesmo quando algo corre menos bem, como ontem na primeira parte em que a boa organização do Nacional, somada a uma arbitragem que nos imepdiu de alargar logo a vantagem. Ainda assim a equipa reagiu a tudo com a confiança de quem sabe o que faz dentro de campo. Eu acho que temos tudo para ser campeões, jogadores de classe, jogadores experientes no eixo da equipa Quim-Luisão-Aimar-Saviola, e jogadores irreverentes como o David Luiz, Di Maria ou Coentrão, e jogadores que nunca falham como Maxi, Javi Garcia, Ramires e Ruben Amorim. Temos um treinador que sabe ler os jogos, e alterar o curso dos mesmos em tempo útil, agora se no fim ganhamos o título ou não ? neste momento já vejo isso como uma cereja no topo do bolo, e não apenas como objectivo único. Campeões ou não, o Benfica já cumpre a função de divertir os seus adeptos, de voltar a ter orgulho nos jogadores que envergam o "Manto Sagrado", de ouvir os patéticos argumentos dos lagartos com um sorriso nos lábios, sorriso de satisfação por mais meia-dúzia enfiados no "chicharro".

Saudações

JC disse...

Pois não vi o jogo ontem... Tive um jantar ao qual não podia faltar. Mas o meu filho lá me ia enviando SMSs.
Tens toda a razão, mas eu quero é ser campeão e acabar com a hegemonia tripeira. Os "lagartos" não me incomodam nada e sempre tive bons amigos lá por Alvalade. Mas os "andrades"...
Abraço

Anónimo disse...

O Hulk foi convocado para a selecção brasileira :)

Rato disse...

Parece que já há equipas a ponderarem seriamente faltarem aos jogos na Luz. É que tal ausência só dá derrota por 3 a 0.

JC disse...

Mtº mal andará a selecção brasileira...

gin-tonic disse...

Não sei se são seis milhões, se são mais ou menos. Não sei se o Glorioso vãi ganhar o campeonato. Mas, apesar da crise e de tudo o resto, se olharem, pela manhã os rostos desses seis milhões, não sei se são mais ou menos, verificarão como eles estão diferentes. Um certo brilhozinho nos olhos. É o Benfica que lhes empresta esse olhar. Aquilo não é ganhar jogos de futebol. Aquilo é empolgar o público, no estádio em casa, aquilo é espectáculo. E de facto, quando assim é, o futebol é o melhor espectáculo do mundo.
Quando Miguel Sousa Tavares assina o que hoje escreve no jornal "A Bola", poderá pensar-se que alguma coisa está mesmo a acontecer.
Vão ser campeões? Não sei! Mas este papinho cheio já ninguém me tira.
E olhem que eu vi, com estes que o fogo há-de devorar, a Armada de 60!

Rato disse...

Também li a crónica do MST na Bola.
E pasmei...
Tens razão, Hugo, as coisas estão mesmo a mudar. Ou melhor, já mudaram mesmo!

JC disse...

Não li o MST. Alguém me manda a dita crónica? (na "Bola" "on-line" não há acesso). Obrigado.

JC disse...

Já encontrei na "net". Obrigado, de qualquer modo.