quinta-feira, outubro 15, 2009

José Sócrates: "presidente de todos os portugueses"

Quem assistiu à comunicação/conferência de imprensa de hoje facilmente concluiu que José Sócrates assumiu decisivamente a atitude de homem de estado, de “presidente de todos os portugueses”. Com a sua última comunicação ao país, Cavaco Silva resolveu entregar-lhe o poder de bandeja. O melhor presente que um governo minoritário poderia esperar receber.

4 comentários:

Anónimo disse...

De todos ?
Meu e de muitos mais não é concerteza.
O homem terá no máximo dois anos de governo. Vale a aposta ?

JC disse...

Caro anónimo: veja se me entende. Não estou a afirmar que ele seja meu presidente, seu ou do rato Mickey. Estou apenas a dizer que, por desistência de ACS, á assim que JS agora se apresenta. E faz mtº bem, quer v. ou eu gostemos dele ou não, o que é irrelevante para o caso.
E tb é irrelevante se terá pela frente 1, 2, 3, ou n anos de governo; não sou pitonisa nem gosto de especular. A única coisa que sei é que, de momento, com um governo minoritário que, em princípio, o fragilizaria, a falta de comparência de ACS acaba por o fortalecer ao entregar-lhe o papel de garante institucional. Certo?

Anónimo disse...

Caro JC
Certo. A sua análise está, politicamente, correcta. São as realidades da(s) cena(s) politica que temos.
Permita-me apenas reforçar o facto de que eu e muitos mais não gostarmos do homem. A arrogância está lhe latente e o esforço para a disfarçar é tremendo. Continuemos a apostar na(s) alegria(s) que o glorioso vai transmitindo, porque com o JS...

Unknown disse...

Análise pertinente e a bater certo, JC.
Quanto ao gostar-se ou não do homem, a verdade é que o ACS também não me parece ter assim tantos adeptos. Isto é, estamos no País em que se manda contra as maiorias (desculpe lá a ironia :) )

Abraço

VdeAlmeida