terça-feira, setembro 22, 2009

Onde se sugere ao PSD uma bem elaborada teoria da conspiração

Em “post” anterior salientei as semelhanças que encontro entre o modo como comentadores e jornalistas ligados a Belém e ao PSD explicam o “caso” das escutas e idênticas rebuscadas explicações sobre a vida na URSS e países afins expressas por militantes e simpatizantes do PCP. Ontem, por exemplo, as irmãs Avillez foram patéticas, o que muito me entristece pois tinha – e tenho – Mª José Nogueira Pinto em boa conta. Mas adiante.

Continuando a explorar este tipo de semelhanças, e já que uma das explicações dadas pelo PCP para a implosão da URRS seria a traição de Gorbachev e o facto de este pertencer à CIA, sugiro ao PSD e a Belém afirmem que, afinal, Fernando Lima nada mais era do que um espião ao serviço do PS e de São Bento (no mínimo, agente duplo), tendo traído e congeminado toda esta maquinação em troca de alguns milhões colocados ao seu dispor num qualquer "off-shore" onde também José Sócrates teria depositado as “luvas” recebidas no “caso” Freeeport. Para isso, para a efectivação dessa traição, Lima terá seduzido o ingénuo José Manuel Fernandes com a promessa de que, finalmente, estaria na posse da localização exacta das célebres armas de destruição massiva iraquianas (que ainda hoje, na sua ingenuidade, JMF jura existirem), o que proporcionaria ao jornal uma “cacha” capaz de inverter a sua actual queda de vendas, catapultando finalmente JMF para director da Fox News e assessor de comunicação do Partido Republicano e José Pacheco Pereira para director do “Público” (Reconstruído), com direito a editar semanalmente um suplemento intitulado: “sobre o insubstituível papel do combate ao situacionismo informativo na luta pelo triunfo da Verdade” – “A Verdade é só uma, a RTP não fala verdade”.

Demasiado inverosímil? Demasiado rebuscado? Talvez... Mas, meus caros amigos do PSD, pior do que a figura que têm andado a fazer com certeza não será. Olhem, pelo menos tentem, e bem poderão acabar por dizer à laia de desculpa: “si non è vero è bene trovato”, provando assim a vossa criatividade e sentido de humor. E, já agora, depois de acabarem de expor esta teoria soltem finalmente uma boa gargalhada! É que esse sempre foi o melhor remédio para afastar os maus espíritos... E se bem precisam!...

2 comentários:

gin-tonic disse...

Caro JC:
Não sei se um dia se virá a saber o que realmente se passou aqui.
Mas uma coisa tenho como certa: Fernando Lima não é um qualquer estagiário seja do que fôr. É um homem com tarimba, política e jornalistica, e de modo algum estou a vê-lo a cometer infantilidades destas.
Pela minha parte digo que este caso é muito grave e teria que culminar com a sáida de Cavco Silva de Belém, onde, aliás nunca deveria ter entrado. Mas isso é uma outra história.

JC disse...

Sabes, Gin-Tonic, mtªas vezes as infantilidades são mesmo cometidas por gente experiente, inteligente, até, que acaba por perder a noção das realidades. Vê o exemplo de JPP. Uma pessoa mtº inteligente, culto, s/ preocupações financeiras. Como se presta a determinados papéis? Ao longo da minha vida profissional, nas empresas, tenho tb visto gente experiente, por vezes, cometer erros infantis, acabando a perguntar como foi possível...? Mtªs vezes até por uma conjugação de circunstâncias. A História está cheia desses exemplos.