quinta-feira, agosto 27, 2009

Os programas de "debate" desportivo e a "Máfia"

SLB e SCP deviam desvincular-se publicamente dos comentadores que os representam(?) naquelas caricaturas de programas e debates desportivos em que os chamados "três grandes" estão representados por seus adeptos ou associados (i.e. “Trio de Ataque”, “O Dia Seguinte”, “Prolongamento”). Razão? Não se combate a Máfia através do diálogo, da argumentação ou do debate de ideias. Combater a Máfia é uma questão de polícia, e julgá-la e condená-la um dever do aparelho judicial.

6 comentários:

Anónimo disse...

Que máfia ???

O JC anda a ver filmes como "Padrinho", "Bons Rapazes" ou "Comorra" ?

Anónimo disse...

Ou será a série "Os Sopranos" :)

O FCP tem sido um justíssimo vencedor

Por alguma razão (incompetência ?)o Benfica tem sistematicamente substituído os seus treinadores ao fim de 1 época:

Quique
Camacho - 2ª fase´
F. Santos - apesar do potencial
Koeman
Jesualdo - apesar do potencial
Toni - 2ª fase
Mourinho - apesar do potencial
Heynckes
Souness
Manuel José - apesar do potencial
Paulo Autuori
Artur Jorge
Tomislac Ivic

gps disse...

Incompetência dos treinadores (na maioria dos casos) e da direcção (sobretudo no caso do Mourinho)

JC disse...

Vamos lá ver se nos entendemos: os erros e a má gestão do SLB têm sido por aqui devidamente escalpelizados e nunca me furtei a nomeá-los. A sua quota-parte de responsabilidade nos fracassos do meu clube nunca foi por mim escamoteada. Tendo dito isto, estou a referir-me neste "post" ao modo como funciona o FCP e a estrutura onde se insere, que transcende já em muito o próprio futebol. Tb a Máfia começou com negócios ilegais que estiveram na origem do seu crescimento e modelo de funcionamento enquanto organização (alcoól no tempo da "prohibition", jogo, prostituição, etc) e rapidamente os estendeu a outras áreas menos "obscuras". O mesmo sucedeu c/ o FCP e já aqui efectuei essa análise: cresceram através de actuações fundamentalmente ilegais, tendo como base uma conjuntura política, económica e social favorável que foi bem aproveitada e explorada, e passados alguns anos essa tornou-se apenas uma parte do negócio (a parte nem sempre mtº oculta o "iceberg"), a que se apela apenas quando é necessário ou pq lhe está, digamos, como que na "massa do sangue". As suas origens são essas, mesmo que agora o tentem fazer esquecer apelando a alguma "respeitabilidade". Tal como o fazem mtº mafiosos!...
Obrigado pelos v/ comentários

Rui disse...

Tal como JC sou extremamente critico da má gestão que o SLB tem sido vitima e denuncio todo o tipo de manobras e práticas que não me pareçam de acordo com os valores que defendo.

Mas,o que é que tem a ver uma coisa com a outra?

Que máfia?? O que se passa é aquilo que JC claramente explica.
O que se passa são as tramoias do apito dourado e da fruta. O que se passa são os gangues ao serviço do FCP, sempre prontos a intimidarem com violencia, as vitimas de encomenda. O que passa é que tudo isto é feito às claras, nas barbas dos poderes das policias e dos tribunais. Que máfia? Essa mesmo!

JC filho disse...

Quais os resultados da Máfia? SLB-Maritimo, jogo empatado 1-1, jogador do Maritimo lança-se à bola e ao cair, inadevertidamente, a bola bate-lhe na mão dentro da área. Árbitro manda seguir. SCP-Braga, jogo empatado 0-0, jogador do Braga lança-se à bola e ao cair, inadevertidamente, a bola bate-lhe na mão dentro da área. Árbitro manda seguir. FCP-Nacional, jogo empatado 0-0, jogador do Nacional lança-se à bola e ao cair, inadevertidamente, a bola bate-lhe na mão dentro da área. Árbitro marca penalty e Nacional fica a jogar com 9.