quinta-feira, julho 02, 2009

O "Gato Maltês" e as eleições(?) de amanhã


Claro que o “Gato Maltês” subscreve o comunicado de hoje do Movimento “Benfica, Vencer, Vencer” e, em conformidade, só pode recomendar o voto em branco nas eleições de amanhã, se estas efectivamente se vierem a realizar. Se possível, acompanhado de um sonoro “Viva o Benfica”.

"O Movimento Benfica Vencer Vencer realizou, ao final da manhã, uma conferência de imprensa, onde esclareceu a sua posição oficial sobre a actual trapalhada jurídica que afecta o ambiente eleitoral do clube.
Na mesa, estiveram o doutor João Varandas Fernandes e o juiz Rui Rangel.
Ambos reforçaram o apelo dirigido ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, doutor Manuel Vilarinho, para que proceda à imediata suspensão do acto eleitoral, de forma a proteger o bom nome do Benfica.
Considerando que o actual presidente do Benfica é o problema e não a solução para o clube, ambos reflectiram sobre a necessidade de se respeitar a jurisprudência e as decisões superiores dos tribunais.
Só assim se defenderá a imagem de respeito pela lei e a tradição democrática do clube.
Para João Varandas Fernandes, o Benfica não pode ser dirigido por quem não respeita a lei, enquanto Rui Rangel adiantou que o Movimento Benfica Vencer Vencer se pode posicionar, futuramente, como garante da normalidade jurídica e estatutária do clube.
O acto eleitoral de amanhã, sexta-feira, dia 3 de Julho, está ferido de morte e ilegitimidade. A cada um dos benfiquistas subscritores do Movimento caberá a sua decisão de participar nesta ilegalidade, mas o Movimento não recomenda aos sócios do Benfica que reforcem, com a sua presença nas urnas, este acto de pirataria eleitoral."

2 comentários:

Rui disse...

Penso que está a ser ingénuo. Vieira não fará o meu género... Contudo, reconheça que querem tomar o SLB de assalto. Bruno Carvalho é um clown fanfarrão de fracas figuras e o movimento VV, não apresentou candidato porque não o conseguiu e não por culpa de LFV...Enfim uma tristeza...um drama...

JC disse...

Exactamente: entre dois maus candidatos, um que tomou o SLB de assalto e que já demonstrou a falência da sua gestão desportiva, e outro que o quer fazer, a minha abstenção. E, como pode ter verificado pelo leitura de outros "posts" não sou um apoiante, mto menos ingénuo ou incondicional, do M BVV, mas apenas um benfiquista que segue c/ atenção qualquer alternativa que se possa vir a perfilar, eventualmente, como consistente.
Cumprimentos , caro Rui