terça-feira, julho 21, 2009

Ali Cissokho

Ali Cissokho, um jogador perfeitamente desconhecido há seis meses e que ao serviço do FCP fez alguns bons jogos que o definem como não mais do que um razoável jogador a nível europeu, viu recusada a sua transferência para o A. C. Milan por alegadas questões médicas. Quinze milhões de euros seria a verba em causa, um valor bem elevado face ao que o jogador já demonstrou e à posição, normalmente pouco valorizada, em que actua.

Passado cerca de um mês o negócio conclui-se, sem entraves médicos, com o Olympique Lyonnais, um clube que não tendo a notoriedade e palmarés do Milan tem contudo integrado nos últimos anos a Champions League onde atinge com frequência a sua segunda fase.

Penso que há aqui algo pouco claro neste súbito interesse dos grandes clubes europeus e no valor subitamente inflacionado do jogador. Alguém se importa de investigar?

5 comentários:

gps disse...

Por que é que tudo o que é azul é suspeito :)

O JC pode não gostar mas muitos clubes estrangeiros tem confiança na marca FCP

"Pinto da Costa diz numa entrevista à France Football que Adriano Galliani, dirigente do AC Milan, lhe falou de um jogador do Benfica, elogiando-lhe a qualidade, mas notando que nunca arriscaria contratá-lo e que só o compraria se ele fosse do FC Porto"

Quanto ao Cissoko parece que o rapaz tem potencial (ou será que clubes como o Milão e o Lyon andam a brincar em serviço ?)

Admira-me que é que não tenham vindo comprar o Hulk que na minha opinião é o jogador do FCP com maior potencial de evolução

gps disse...

Os jogadores do FCP tem experiência na liga de campeões e hábitos de vitória

É estranho o interesse no Cissokho, mas como referi anteriormente clubes como o Milão e o Lyon não andam a brincar em serviço

(ainda que o Milão tenha repensado a sua oferta inicial - e tenha tentado baixar o valor do jogador - não deixou de se mostrar interessado)

gps disse...

O Benfica tinha e tem um grande plantel, mas estranhamente continua a ficar atrás de um Sporting que parece que nem tem dinheiro para "mandar cantar o cego" [sem ofensa para os cegos]

Uma das grandes diferenças é que o FCP aposta em jogadores com elevado potencial de crescimento que entram num balneário que "cheira a vitórias" (frase do Guarda-Redes Beto)

gps disse...

O JC deve tb. analisar a política de empréstimos do seu Manchaster United

Numa das últimas épocas o Manchester United tinha emprestado dois guarda-redes a equipas da Liga Inglesa, pelo que nos confrontos com essas equipas actuaram os guardas-redes suplentes ...

JC disse...

Meu caro GPS: estamos a falar (acho eu) entre gente inteligente e não entre participantes da "Bancada Central" do Fernando Correia ou das caixas de comentários do "Mais Futebol". Por isso mesmo, essa coisa da marca FCP ser de confiança,o balneário "cheirar a vitórias", O Man. United tb emprestar jogadores (como se isso transformasse o ilícito em lícito), vamos deixar para esses fóruns. Posto isto,vamos ao que interessa, afirmando desde já ter o maior respeito pela qualidade e profissionalismo de alguns jogadores do FCP tais como Lucho, Lizandro, Bruno Alves (apesar dos exageros de rudeza) e Meireles, este último que disse seria um jogador de selecção principal logo que o vi nos sub-20 no Torneio de Toulon. Não me enganei!
O que é facto é que o processo Cissokho é todo ele um pouco estranho, desde a sua contratação a preço de saldo a um clube que tem funcionado, na prática, como um satélite do FCP até à "história" da contratação falhada pelo Milan e, agora, a sua ida para o OL. É que se a contratação de Quaresma - jogador a qual nunca previ qualquer futuro brilhante - pelo Inter, p. ex., se percebe por motivo da intervenção de Mourinho, a de Cissokho parece-me bem + estranha, principalmente se tivermos em conta não ser a venda de jogadores do FCP a preços inflacionados face ao mercado algo pouco comum (vidé o caso Pepe, s/ que isso prejudique a sua qualidade enquanto jogador).Claro que a montra Champions League e os bons resultados aí alcançados pelo FCP têm a sua importância, não o nego,mas explicarão tudo?
Hulk é um exemplo disso, pois nos jogos mais importantes da CL e até da Liga portuguesa, apagou-se.
Cumprimentos