terça-feira, junho 30, 2009

SLB: a receita do costume

Depois de um exercício (08/09) em que a SAD do SLB se prepara para apresentar um prejuízo talvez superior a 20 milhões (caso não venda nenhum dos seus activos o que Vieira já declarou não querer fazer), e sendo o passivo do conjunto clube e empresas associadas certamente superior a 300 milhões, Luís Filipe Vieira prepara-se, num acto de gestão suicida, para aumentar o endividamento da SAD em mais uns tantos milhões (20? 25?). Tudo bem: o clube precisa de investir na sua equipa de futebol para esta se tornar competitiva, ganhadora, e para que, assim, a SAD e o clube possam fazer frente e prover às responsabilidades financeiras assumidas e gerar valor. O problema, o “pequeno” problema, é que a receita parece ser exactamente a mesma dos últimos anos; aquela que, sob a responsabilidade de LFV, conduziu o clube a um círculo vicioso de empobrecimento e endividamento cada vez mais acentuados.

Quem vier atrás que feche a porta e o último que apague a luz?

3 comentários:

gps disse...

Ainda hoje ouvi na Rádio Clube que o Saviola é a 100ª contratação da era LFV, à média de 12 novos jogadores por época, tendo sido contratados 33 portugueses e 67 estrangeiros.

O Jorge Jesus é um bom treinado, mas é estranho que não aposte em jogadores (portugueses ou não) com experiência no nosso campeonato, preferindo apostar em jogadores que apesar de virem rotulados como grandes vedetas serão sempre uma incógnita

Não seria preferível essa tendência ???

Jogadores como Sepsi e Marc Zoro (no Benfica), Gladstone e Marian Had (no Sporting), Stepanov e Benitez (no FCP) também chegaram rotulados como grandes vedetas e ...

gps disse...

Errata

O Jorge Jesus é um bom treinador

Não seria preferível inverter essa tendência ???

JC disse...

Um dos problemas que tenho aqui tratado c/ frequência, caro GPS, é o da política de recursos humanos do SLB. Encontrará, portanto, nos "posts" s/ o SLB resposta a essa sua pergunta.
Cumprimentos