segunda-feira, abril 20, 2009

"Prós & Contras"

São 23.25h, hora a que a maioria dos portugueses deveria estar a dormir, e tento desesperadamente resistir ao “Prós & Contras”, não tendo ainda percebido se as caixas de comentários dos jornais on-line ou as intervenções populares do Fórum TSF ou da “Bancada Central” invadiram o debate ou se esses mesmos comentários e intervenções populares tentam mais ou menos reproduzir o “mood & tone” dos debates políticos e futebolísticos, que parece quererem confundir-se. Papel da Europa no Mundo? Europeísmo ou Atlantismo? Tratado Constitucional? Exército europeu? Modelo social? Medidas económicas globais? Europa das pátrias ou Europa federal? Turquia? O problema da Islândia? O papel do BCE? Não, chicana política, lugares comuns sobre a política nacional e alguma discussão sobre os fundos comunitários, como qualquer corporação de bombeiros discute o acesso aos fundos públicos a que se julga com direito e pensa o Estado lhe poderá vir a disponibilizar.

Tudo demasiado mau (só?) para ser verdadeiro e um péssimo sinal sobre o resto do ano eleitoral que se avizinha. Um excelente contributo para o crescimento da iliteracia política dos portugueses e do tablóidismo mediático. Também da abstenção? Mas não, devo ser eu que estou errado.

São 23.45h. e a berraria continua, só agora interrompida pela bem vinda publicidade. Não resisto, e deito-me bem mais triste do que acordei esta manhã. Espero bem o resto do país tenha tido o bom senso de se deitar mais cedo.

Sem comentários: