sábado, outubro 04, 2008

Mercedes e ciganos...

Um amigo e colega de trabalho, inglês, residente em Lisboa no início dos anos noventa, dizia que a melhor publicidade que se poderia fazer à Mercedes era mostrar alguns dos táxis de Lisboa, que apesar da sua mais do que proveta idade continuavam a prestar bons serviços à comunidade e aos seus proprietários. Lembrei-me disto ao ler a notícia do "Expresso", citada pelo “Público”, sobre o facto da marca desaconselhar a venda de carros a membros da etnia cigana. Má decisão: comerciando os ciganos de terra em terra, de feira em feira, certamente precisam de um carro robusto, durável, pelo que a sua preferência pela Mercedes seria com certeza um bom contributo para estas características – reconhecidas – da marca. Mas parece que os seus representantes estão mais preocupados com a imagem de “prestígio”, upperclass, que pensam lhe está associada, achando que um Mercedes nas mãos de alguém de etnia cigana para isso nada contribui, muito pelo contrário. Nesse caso, resta-me aconselhar a marca a suspender as vendas a outros grupos, penso bem mais numerosos e também associados à preferência pela marca, a saber: “patos-bravos”, “socialites”, jogadores de futebol, traficantes de droga e outros membros da sociedade emergente. Pode até acontecer que deixem de vender carros, excepto talvez alguns Classe A, mas resolvem de uma assentada o problema da “imagem”. “Bute lá”?

2 comentários:

Anónimo disse...

Julgo que o problema da mercedes é o pagamento...

Isto acontece, embora escondido, até nas vendas de casa...onde os vendedores fogem dos ciganos...

Eles obtêm o veículo deopis podem pagar ou não geralmente não pagam...

ok não podemos generalizar, alguns pagam...
:D

Eu fiquei admirado, nunca tinha pensado que cerca de 30% dos presos numa prisão perto de lisboa, eram de etnia cigana...
muito curioso...
é Algo a incentivar?

Eu acho que sim, são costumes diferentes, e acho que em face do portugal multiétnico que tanto querem, acho que é de louvar...
:D

Os mercedes também são baratos, e acho que como nunca vi nenhum cigano a trabalhar, é pelos seus costumes, acho curioso também como compram mercedes e o resto da populaça não...
é bem...

Racista eu?
hum...
não apenas aponto particularidades dos seus costumes, são belos estes costumes...

Anónimo disse...

São todos bons rapazes, mas os "GADJOS" é que não os compreendem!São 1 problema social, hà quem diga que são culturas diferentes.... como se tivessemos culpa disso. Para os babas coules que os defendem, façam mercados ao pé deles, ou então vendam-lhes veículos...........