terça-feira, junho 03, 2008

Provincianos como sempre

A notícia da noite é indiscutivelmente a avançada por vários "media" internacionais informando que Barack Obama terá assegurado a nomeação democrática e Hillary Clinton se terá declarado disponível para acompanhar Obama como candidata à vice-presidência. Por cá, as televisões ignoram o assunto e continuam a discutir até à exaustão a participação de Manuel Alegre no comício das “esquerdas”, o misto de greve e lock out do sector das pescas e o relatório da Autoridade da Concorrência sobre o sector dos combustíveis. De todos, só este último conseguirá condensar em si mesmo alguma importância e novidade. Neste momento, Ana Lourenço entrevista Miguel Urbano Rodrigues (ex- chefe de redacção do “Avante”, ex-director do “Diário” e ex-deputado do PCP) , que ao fim de cinco minutos já pronunciou umas 10 vezes a expressão neo-liberal. Continuamos provincianos e não queremos mesmo mudar!

2 comentários:

Vic disse...

Há pessoas a que nem a idade ajuda,
pelo que a entrevista de Miguel Urbano Rodrigues, foi pouco menos que risível. A Ana Lourenço nem sequer esboçou uum esforço para confrontar o entrevistado com alguma situações que ele ia escamoteando. Foi um mau serviço ao telespectador.
Quanto ao resto, como é hábito, já nem se estranha.

Abraço

JC disse...

Nem sequer vi com atenção. Vim escrever para o portátil e tinha a televisão ligada mtº baixo. Mas os 5 ou 10' que vi, já no final, compravam que a Ana Lourenço fez de pé de microfone.
Abraço