domingo, junho 22, 2008

Acreditar nas palvras...???

Tenho por hábito dizer que há que não dar demasiado crédito àquilo que as pessoas dizem e, isso sim, àquilo que fazem, ao modo como agem. Parece óbvio, mas nem sempre isso é tido em devida conta, talvez por ser demasiado cru e nem sempre fácil de enfrentar. Algo que fui aprendendo ao longo da vida, pois claro.

Vem isto a propósito das afirmações de Manuela Ferreira Leite sobre os investimentos do governo PS em obras públicas, que MFL considera poderem ser um erro. Tem toda a razão, são-no certamente. Mas, mais uma vez, é fácil fazer afirmações como esta quando se está na oposição e não se tem por isso responsabilidades governativas. Vale pois a pena fazer a seguinte pergunta: se ou quando o PSD tiver responsabilidades de governo, perante uma economia em fase de fraquíssimo crescimento, o desemprego em alta e a pressão das empresas do sector e das autarquias, serão o PSD e Ferreira Leite, por muita honesta que esta seja – e não tenho razões para duvidar – e incapaz de falar nas “entrelinhas”, capazes de resistir à tentação? Por muito que MFL mereça – e merece - credibilidade, permito-me, infelizmente, duvidar. É que o passado, a vida vivida até aqui, também me isso ensinaram, tanto como a credibilizar muito mais os actos do que as palavras, por muito que estas nos confortem e gostemos de as ouvir.

Sem comentários: