segunda-feira, maio 05, 2008

3 000 espectadores no Estrela-Benfica

Analisando as "fichas de jogo" publicadas pelo "Público", o decisivo Estrela da Amadora-Benfica foi, entre os jogos disputados ontem, aquele que teve a segunda menor assistência (3 000), só ultrapassado negativamente em 500 espectadores por um Boavista-Braga sem qualquer interesse competitivo. E, note-se, jogava-se um União de Leiria-Leixões! Será que isto não leva a direcção do meu clube a pensar um pouco mais sobre o destino para onde está a conduzir o Benfica? Ou para LFV, tendo em conta o exemplo de Vale e Azevedo, afigura-se assim tão dramático o dia em que deixar a presidência do clube?

2 comentários:

gin-tonic disse...

É no mínimo estranho!
O Meneses ainda saiu da direcção do PSD sem ser à bomba, com o Vieira não sei como vai ser. Mas também não se vê quem o possa substitir. O Fernando Seara? O Bagão Félix? Se assim fôr o melhor talvez seja eu emigrar...
Mas o escasso número de espectadores não terá a ver mais com o preço dos bilhetes? Não terá o "chico esperto" do presidente do Estrela ter posto os bilhetes a preços quase inacessiveis?
Não sei qual eram os preços mas já sei que para o Benfica-Vitória de Setúbal oscilam entre os 17 e os 30 euros.
Mas onde é que esta gente pensa que está? Sendo o Benfica um clube de cariz vincadamente popular alguém pode andar a pagar estes preços sem pensar no resto da vida?
E ainda por cima para assistir a jogos e exibições profundamente confrangedoras!...
O "Público" de ontem revelava que no espaço de um ano as massas alimenticias aumentaram 27,8%, o leite 17,6%,
os ovos 13,8%, o pão 9,4%, o arroz 7,4%
e o peixe 6,2%.

JC disse...

Caro Gin-Tonic:
1. O Seara não! O Bagão Félix, política à parte, talvez. Dependeria de mtª coisa: projecto, etc. Mas tem de aparecer alguém!
2. Sinceramente, não me parece que o preço dos bilhetes seja o problema principal, embora tenha a sua importância. Se formos analisar, nos jogos a preços reduzidos ou com bilhetes gratuitos para acompanhantes o panorama não é mtº melhor. Credibilidade e qualidade do espectáculo, competitividade,horas dos jogos, etc, serão mtº importantes. Depois de ver na TV os jogos da Premiership, da Champions ou do campeonato espanhol, alguém tem paciência de ir ao estádio ver os "joguinhos" da Liga portuguesa, mais a mais depois de ouvir as alarvidades ditas pelos dirigentes?