sábado, dezembro 15, 2007

Ainda a "noite" do Porto

A mega operação policial de ontem à noite no Porto, dirigida, por incapacidade ou falta de vontade de o ser de outro modo, para as margens do efectivo problema existente de criminalidade organizada e redes de tráficos vários, teve apenas dois objectivos essenciais, bem demonstrados pelos ridículos resultados alcançados completamente off target:

- Em primeiro lugar trata-se de uma gigantesca operação de propaganda para mostrar “serviço” e obter impacto mediático, campo onde quanto maior for o “espavento” mais o espaço e tempo conseguidos, principalmente nas televisões populares. De caminho tenta-se responder às preocupações do Presidente da República, que, como não é parvo, se deve estar a rir de tanta demagogia e a lamentar os recursos esbanjados e a triste figura feita. Nós também, claro.
- Em segundo lugar, face á deserção de uma boa parte da clientela, prestar um serviço inestimável ao negócio da “noite” do Porto, para que ele continue, tanto quanto possível, a sua actividade sem danos de maior para clientes, empresários e tudo o que vier por acréscimo (principalmente?). Business as usual... portanto.

Apenas ridículo? Talvez mais: patético!

Sem comentários: