domingo, outubro 21, 2007

Grandes Séries (22)


"Foyle's War" (início em 2002)

A RTP tem destas coisas na sua (des)programação. Quando menos se espera e a horas impróprias, acaba por passar algo de bem interessante e sem que nada para isso nos chame a atenção. Está neste caso esta "Foyle's War", aos sábados atirada lá para a uma e meia da manhã. Consegui ver dois episódios, não mais do que por acaso e penso a RTP não está a seguir a ordem original, e já me tornei intímo do Detective Chief Superintendent Cristopher Foyle, tão discreto, tímido e contido como a série (o que não é defeito neste caso) e da sua atrapalhada motorista Samantha Stewart. Também da Inglaterra de 1940, da guerra na home front onde também há lugar para crimes e homicídios, espiões falsos ou verdadeiros e criminosos sem castigo por isso ser contrário ao esforço de guerra. E a vida que continua, no sul de Inglaterra.

Se não for noctívago, grave ou então recorra à Amazon. E a pensar que nos tentam convencer com "CSI's" "Donas de Casa" mais ou menos em desespero e "Anatomias" de não sei quem... Uma pequena pérola...

5 comentários:

Unknown disse...

Também sigo a série, mas opto por gravar os episódios, dado o adiantado da ordem a que começa.

JC disse...

Pois meu caro Carreira, talvez v. me possa dizer quantos episódios a RTP já passou.
Cumprimentos

VdeAlmeida disse...

Ainda hoje mencionei essa série, uma das melhores que vi até hoje. Comprei os 3 dvd's com 4 episódios cada, e sei que há pouco a Amazon editou um com os últimos 4 (espero que cheguem cá rapidamente).
Só é pena que a cadência de rodagem dos episódios seja tão escassa: dois por ano.
Mas confirmo, é uma série esplêndida, uma jóia que guardo cuidadosamente

VdeAlmeida disse...

Já agora... por curiosidade fui consultar o site da RTP sobre a série, e dá a informação que está a dar só na RTP Açores. Será?

JC disse...

Caro Yardbird:
Vi dois episódios na RTP1. Um deles o 1º da série, mas não sei se o 1º que a RTP passou. No site da RTP não existe qualquer informação sobre a emissão de episódios futuros, excepto a ref. qur faz à RTP - Açores.Vou enviar um mail para a RTP pedindo informação, mas sem grande esperança em obter resposta...
Cumprimentos