domingo, outubro 07, 2007

Algumas recomendações sobre "Planet Terror"

Recomenda-se vivamente “Planet Terror” a “parte” de Robert Rodriguez do díptico “Grindhouse”. Até se recomenda mais do que a “parte” de Tarantino, eu acho. Mas também se recomenda o seguinte: se é muito impressionável – ou apenas impressionável “assim-assim” - recomenda-se fique em casa; mesmo não o sendo, condição indispensável para ousar ir vê-lo, recomenda-se vá longe da noite e, principalmente, bem longe da hora de jantar, evitando molhos e massas nesse mesmo jantar; ir acompanhado dá algum jeito, também se recomenda. Eu confesso sou “alguma coisa” impressionável e fechei várias vezes os olhos. Fui ver às duas da tarde e tento agora ganhar coragem para jantar lá para as nove, depois do “glorioso”. Estavam umas seis ou sete pessoas na sala, no Monumental, e resistimos três até ao fim – bem contadas. Confesso, várias vezes hesitei e pensei desistir. Fiz um esforço – o filme e eu merecemo-lo. Vá ver, recomendo, mas escolha bem a quem diz que a recomendação é minha.

Sem comentários: