sexta-feira, julho 27, 2007

O barómetro Marktest e o PSD

Segundo o barómetro TSF/DN/Marktest, o PS continua em terrenos de maioria absoluta. Em qualquer empresa, resultados deste tipo obtidos pelo líder, depois de um período de recessão do mercado, aparente desfasamento dos produtos por ele – líder - propostos face às expectativas dos consumidores e fortes investimentos da concorrência no sentido de expandir o mercado e melhorar a sua quota, levariam o principal concorrente a re-avaliar a estratégia, verificar a consonância dos planos de acção, medir a eficácia do investimento realizado e, por fim, rever o seu posicionamento ou o dos produtos por si propostos. Só depois, se fosse caso disso, pensaria nos eventuais ajustamentos necessários ao nível dos seus recursos humanos, no sentido de formar a equipa mais eficaz para implementar as novas propostas, quer ao nível de gestores e executivos quer mesmo de middle management.

Aparentemente, com excepção do caso do no aeroporto em que conseguiu um sucesso assinalável (a maioria dos portugueses é contra a nova mega-estrutura e, ainda mais, contra a sua localização na Ota) o PSD não pensa assim. Tanto pior. Não para ele – PSD - mas para todos nós.

Sem comentários: