segunda-feira, junho 25, 2007

História(s) da Música Popular (48) - especial Rolling Stones em Lisboa



The Rolling Stones - "Going Home" (Jagger & Richards)


Dia demasiado ocupado e confuso, mas por fim achei que o concerto dos Rolling Stones em Lisboa valeria bem o esforço de um post.

Em primeiro lugar para dizer que gosto demasiado de música e dos Rolling Stones (direi que é a minha banda favorita) para os ver já sexagenários e num concerto de estádio. Aliás, já não os vi nos anteriores concertos em Portugal – no primeiro nem sequer cá estava. Segundo que Brian Jones não ressuscita, o que também me afasta do concerto. Por fim, como estas coisas têm sempre algo de positivo, acabei graças ao “Gato Maltês” por descobrir que só tenho a primeira gravação dos Stones (um cover de “Carol”, de Chuck Berry) em vinil, lacuna que terei de colmatar brevemente. Mas fazendo jus a uma afirmação algo exagerada dos meus filhos que dizem que para me encontrar num megastore de discos basta ir procurar onde não está mais ninguém, aqui fica algo menos conhecido da banda e um dos meus temas favoritos do também meu álbum favorito: “Going Home”, do álbum “Aftermath” (versão UK), uma das composições mais bluesy de Jagger & Richards. São 11.35’ e mais de 11 megas de música, o que me ocupa um espaço tremendo! Mas pronto, em vez de irem a Alvalade, oiçam aqui que vale bem mais a pena. A propósito, Miss Pearls, consegue ouvi-los aí de casa?

Sem comentários: