terça-feira, fevereiro 06, 2007

Portugal - Brasil

Com muitas e variadas origens, de sangue e de afectos, nunca fui muito de “torcer” pela selecção, situação agravada pela minha pouca ou nenhuma identificação com aquilo a que se convencionou chamar os “valores nacionais”. Isto acarreta-me normalmente problemas e incompreensões várias, situação a que já me vou habituando sem grande sofrimento. Nos últimos europeu e mundial, lá me afeiçoei um pouco mais e até cheguei a sofrer (embora fosse achando um pouco estranho que o Steven Gerrard e o Frank Lampard estivesssem a jogar contra a minha equipa), porque ser por Portugal era ser contra o FCP, situação a que nenhum verdadeiro benfiquista, por muito que afirme o contrário, se poderia eximir.

Mas, agora perder com o Brasil?... Isso é que nem a feijões, está bem?

Sem comentários: