domingo, fevereiro 11, 2007

Frederico García Lorca (8)

"Retrato de una dama española sentada" (1929). Ilustração de FGL para "Poeta En Nueva York"

4 comentários:

Eurydice disse...

Muito bonito, mesmo!...

Mas vim aqui com o propósito de lhe fazer uma pacífico desafio, considerando a anglofilia que tão claramente assume: não quer escrever sobre Lord Nelson e Lady Hamilton? :)

Sei muito pouco da respectiva história, e fiz hoje o download das famosas cartas, por proposta de Misspearls no seu blog. Estou cheia de curiosidade!
Aceita?...

JC disse...

Cara Cinderela:

Infelizmente, apesar dos meus conhecimentos de História de Inglaterra serem razoáveis (curiosamente, consta que o lado português da minha família tem origem num qualquer inglês que veio para Portugal com a embaixada de D. Filipa de Lencastre!!!), não é assunto s/ o qual me sinta muito à vontade: o meu conhecimento s/ os ditos amores não me permite tal ousadia. Mas prometo interessar-me, e se algo me chamar a atenção, cá estarei.

JC

Eurydice disse...

Caro JC, obrigada pelo seu cuidado em me responder!...
Em consequência fui espreitar no lugar certo.

O seu comentário é extraordinário!... :))
De uma enorme lucidez, julgo eu, apesar de podemos suspeitar de uma pontinha de cinismo "desabusé"! :)

Claro, fiquei (ainda mais) cheia de vontade de ler alguma biografia de qualidade sobre o dito par.

As cartas de Lord Nelson continuam a ser muito lindas, na sua expressividade carinhosa. Espero que ELE fosse sincero nas suas expressões. Simplesmente por achar a mentira uma perda de tempo e energias!... ;)

Eurydice disse...

Pois bem, caro JC, depois de passar pelo msdewey, consegui biografias dos dois envolvidos nas ditas cartas... :)

E estou inclinada a dar-lhe MESMO razão no seu comentário "desmancha-prazeres", com a ressalva de que mesmo ESSE tipo de pessoas se pode APAIXONAR e amar. Pode acontecer... Tudo PODE acontecer!

Assim sendo, vou tentar não JULGAR, mas apenas conhecer os factos disponíveis. Era impossível compreender o sentido das cartas sem saber alguma coisa das pessoas e da situação.