quarta-feira, outubro 11, 2006

Daniel Oliveira leu Sócrates (o "nosso")

  • Então, meu caro Daniel Oliveira, leu a moção do Sócrates? "Gabo-lhe a pachorra", com tanta coisa bem mais interessante que há por aí para ler... O que esperava?
  • Mas essa coisa de a oposição interna "corajosa mas com falta de rasgo e liderança" ficar-se pelo "papel de consciência crítica"... tretas! O que denota, isso sim, é falta de ideias políticas, de uma alternativa global, clara e consistente. O que, diga-se em abono da verdade, não a deixa orfã, pois nem a direita, ou o centro-direita, nem a esquerda do PCP e "Bloco" a têm, infelizmente. E você já viu Manuel Alegre ter uma ideia política? Sócrates foi como os eucaliptos, secou tudo á sua volta! À esquerda, o "Bloco", perdida a irreverência inicial, parece-se cada vez mais com o PCP, o que não é um elogio. A direita o melhor que consegue apresentar é o "diletantismo" do "Compromisso Portugal", o que, em termos de bom senso político, convenhamos que é pouco.
  • "Sócrates queria ser Blair e queria ser Zapatero"? Pois, mas Blair só existe porque houve Thatcher e Zapatero porque houve Aznar. Et voilà!

2 comentários:

Anónimo disse...

E Sócrates porque houve Durão Barroso seguido de Santana Lopes:))

Anónimo disse...

Sócrates parece mais um "self made man" da província que triunfa na capital e na política, que o nosso país tanto gosta. Veja-se o passado. Muito gostamos nós (eu não!) de quem nos (diga que) salva.